sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FUNCIONÁRIOS DO RESTAURANTE POPULAR TRATADOS COMO ESCRAVOS

Estamos tomando conhecimento de que  o diretor do Restaurante Popular, em Itabuna, está perseguindo os funcionários daquele empreendimento, tratando-os, como escravos; “estamos comendo o pão que o diabo amaçou. O regime aqui e ditadura pura” diz um funcionário.  

Entre as irregularidades, segundo, os prestadores de serviços, estão: Carga excessiva de trabalho; insalubridade que não está sendo recolhida e horas extratas que não estão sendo pagas, mesmo, com os funcionário ultrapassando as oito horas de serviço determinadas por lei.

“Depois de nossa carga horária temos que cantar arroz, feijão e outras atribuições inerente a nossa função, como também, fazer limpeza. Isso não é correto e nunca aconteceu, aqui” diz outra pessoa revoltada e que trabalha no local.

Com isso, a direção do Restaurante está infringindo o que editou o Edital, no Diário Oficial, por ocasião do funcionamento da instituição e a obrigação dos funcionários. É bom, que o Secretário do SDS, juntamente, com a Justiça do trabalho vejam essa questão.

Tentamos entrar em contato com o diretor do restaurante, mas, não conseguimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...