domingo, 29 de dezembro de 2013

EXPLORAÇÃO E TRANSITO CAÓTICO EM ILHÉUS

Todo o problema  do trafego está aqui, na Ilhéus/Pontal- foto arquivo 
No último sábado, 28, às 11/h, sair de Itabuna com destino a Ilhéus para embarcar minha mãe, no aeroporto, que tinha bilhete para as 14:20h à Guarulhos/SP. Para isso, tivemos, gentilmente, a carona de uma amiga. Saímos de Itabuna às 11/h.

Chegando a Ilhéus, às 12/h, logo na entrada daquela cidade, começou um grande martírio! Paramos para usar um sanitário de um pequeno restaurante, que parecia ser de gente evangélica, ou melhor, protestante, logo após o terminal rodoviário, para uma necessidade física, nada menos, nada mais, do que uma “mijada”. Para nossa surpresa, uma coisa que nunca vimos, nós cobraram “um real!”, justificando que era para o garçom!

Deste local, até o aeroporto atrasamos mais de uma hora, quase perdendo o voo! Se não tivéssemos saído mais cedo. Diga por quê? Transito intenso, no centro de Ilhéus, não tinha um só agente de transito, para organizar o trafego, principalmente na Ponte Ilhéus/Pontal “era um por todos e todos por um!”, enfim “um deus nos acuda!”.

Ao final da maratona, outro constrangimento, os agentes das viações aéreas do Aeroporto Jorge Amado, não têm nenhum respeito e fidalguia com os passageiros e as discussões, entre eles, e os passageiros, eram intensas. Ao final de tudo, graças a Deus, minha mãe, com 83 anos de idade e, em pré-restabelecimento de saúde, pois tinha sido internada por 15 dias; depois de duas horas, chegou a Guarulhos e foi recebida com muita alegria por meus irmãos, que a aguardava.

Estamos relatando esse drama, para que as autoridades de Ilhéus saiam do muro, e transforme a cidade numa das mais aconchegantes do Brasil, empregando a ordem, o respeito e a simpática para com seus visitantes. Pois, do jeito que ai está, a tendência é do turista e visitantes procurarem outros destinos. Ilhéus é onde existem as mais belas praias do país, mas suas autoridades continuam cegas, e, não está vendo esse potencial turístico de beleza e cor, dado pela Natureza.
Como fazer turismo deste jeito?  Abaixo a exploração!    


São coisas de Ilhéus e que devem ser revistas! Por exemplo, a  ponte: Ilhéus/Pontal, quando sairá? Com a palavra o Governador e o Prefeito de Ilhéus? Pois, o transito nesta cidade está um verdadeiro caos, e por causa disso tem muita gente perdendo o vôo. Do centro, até o Aeroporto a demora é maior, duas vezes, de que você vir a Itabuna e retornar! Portanto, neste período, saia de Itabuna três horas antes e, oi, lá!                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...