segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deputado acusa governo da Bahia de pressionar a imprensa

LUÍS AUGUSTO GOMES
segunda-feira, 16/12/2013 - 12:52
Tópicos: ,
O líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM), relatou na Assembleia Legislativa o que seria a prova de que o governo do Estado pressiona veículos de comunicação para não publicar matérias que sejam do seu desagrado – e o exemplo envolveu justamente uma notícia sobre as verbas empregadas na publicidade oficial.
A nota, publicada nosite Bahia Notícias, falava de um pedido do Ministério Público, através da promotora Rita Tourinho, para bloqueio de 30% dos recursos de propaganda, previstos em R$ 147 milhões para 2014, com o objetivo de contribuir para o pagamento de uma dívida de R$ 200 milhões na área de saúde.

Leia também:
“Li a notícia às 6 horas de manhã, e quando fui comentá-la uma hora depois com o deputado Paulo Azi, já não estava mais na rede”, disse Elmar, ressaltando que tem um dispositivo para salvar os textos que mais lhe interessam na internet, e por isso podia comprovar a postagem.
Qual é a imprensa que resiste ao poder do dinheiro da Comunicação do Estado? (Deputado Elmar Nascimento)
Após solidarizar-se com o Bahia Notícias, que qualificou de site mais lido da Bahia, Elmar acusou o governo de “perseguição asquerosa”, feita “com dinheiro numa mão e chicote na outra, como diziam que outros faziam”. O deputado compreendeu o recuo do site: “Qual é a imprensa que resiste ao poder do dinheiro da Comunicação do Estado?” (Por Escrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

MARIA REZADEIRA É PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA DE ITABUNA

MARIA GAMA TEM GRANDES SERVIÇOS POR ITABUNA A ex-presidente da Fundação Marimbeta, da gestão Fernando Gomes. Instituição onde realizou uma g...