segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Coreia do Norte quer montar ‘esquadrão kamikaze’ com os Mirage do Brasil

FAB: caça MirageCLÁUDIO HUMBERTO
O surrealismo é parte do cotidiano cruel na ditadura comunista da Coreia do Norte, agora interessada nos caças Mirage “aposentados” pela FAB e que serão substituídos pelos suecos Gripen. Quem garante é o jornalista francês Franck Guillory, da revista on-line JOL Press, de Paris. O ditador Kim Jong-un quer montar um “esquadrão kamikaze” à moda japonesa, com suicidas levando bombas nos caças franceses.


‘Segredo de Estado’  – A negociação, diz ainda o site, é “sigilo total”, por conta das sanções da ONU contra a Coreia do Norte, desafiando Washington e Moscou.
Feira da pechincha  – Um general representante do maluco-filho da Coreia do Norte viria a Brasília nos próximos dias, para oferecer US$ 7 milhões por 12 caças.
Panela de pressão  – Pyongyang não revelou ao Brasil o objetivo da aquisição, mas exigiu a preservação dos sistemas de voo e ataque dos caças pra lá de usados. (Coluna de Cláudio Humberto)
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...