quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Convênio firmado pela SJCDH garante o atendimento de mais de mil usuários de drogas por ano

Um convênio celebrado entre a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e 11 instituições que atuam na reabilitação de usuários de substâncias psicoativas irá garantir o atendimento anual gratuito de, pelo manos, 1100 usuários de drogas que desejem internação voluntária.

A iniciativa faz parte do programa Bahia Viva, que tem o objetivo de dar apoio institucional e técnico-financeiro a projetos apresentados por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de ações relacionadas ao atendimento, reabilitação e outras ações com usuários de substâncias psicoativas e suas famílias
.
 Programa Bahia Viva
O programa  Sistema Bahia Viva atua na perspectiva de desenvolvimento institucional das Comunidades Terapêuticas, visando alcançar e aprimorar os parâmetros técnicos de atendimento, tratamento, recuperação e reinserção social aos usuários de drogas e seus familiares, bem como integrar a rede de referência da atenção psicossocial para o referido público no Estado da Bahia.
Todas as entidades selecionadas serão monitoradas periodicamente, quando serão observadas as condições de infraestrutura, higiene e respeitos aos direitos humanos.
 ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...