Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Balneário de Tororomba em Ilhéus já está aberto ao público

Embora a reforma total do equipamento esteja prevista para ser concluída em janeiro, os ilheenses e turistas já podem usufruir do espaço, de sexta-feira a domingo, que já conta com novos banheiros, adaptações para portadores de necessidades especiais, reservatórios limpos e novas mesas e sombreiros.


 O Balneário de Tororomba, na Estância Hidromineral de Olivença, já está funcionando de sexta-feira a domingo embora a reforma total do equipamento, realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Truismo (Setur), está prevista para ser concluída em janeiro próximo. Foram realizadas intervenções realizadas nos banheiros, adaptações para os portadores de necessidades especiais, além da limpeza nos reservatórios e estão disponíveis novas mesas e sombreiros, que colaboram para tornar o ambiente mais aconchegante. Falta a finalização da pintura dos muros, higienização da bica, revisão nas redes hidráulicas e elétricas e reconstituições das piscinas e telhados.
De acordo com o coordenador, de Turismo da Setur, Fernando Reis, as intervenções, iniciadas em novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), estão sendo realizadas com recursos próprios e tiveram que ser interrompidas por conta da incidência das chuvas.  Reis informa ainda, que a partir de 2014, o balneário passará por uma reforma mais profunda, e para isso a Setur já firmou parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), o que permitirá implantar novos projetos e modernizar ainda mais as instalações e o seu funcionamento.  “Ainda, em nosso projeto de reforma, o balneário ganhará novo ambiente paisagístico e painéis artísticos para compor melhor o visual do local”, afirmou Reis.
O diretor acrescenta que os servidores receberão novos fardamentos padronizados, o que permitirá aos usuários identificá-los com mais facilidade. O balneário sempre foi uma atração especial em Olivença, pois as suas piscinas possuem água corrente original do Rio Tororomba e o famoso Véu da Noiva - uma cortina artificial de água doce - que pode ser usada por crianças e adultos com segurança e tranquilidade.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: