Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ACABOU O PRECONCEITO DO CAIXA PREFERENCIAL PARA O IDOSO

Numa luta muito grande junto às autoridades, Ministério Público, o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Itabuna, Agnaldo Batista em reunião com os dirigentes de bancos e casas lotéricas e outras instituições, conseguiu  entrar em acordo e acabar com a descriminação do caixa preferencial para o idoso.   A  reunião aconteceu no dia de ontem, 23, de dezembro de 2013.

O presidente, incansável, Agnaldo Batista, nos informou também que já programou outro encontro para o próximo dia 16 de Janeiro, para fazer um balanço  com os dirigentes dos bancos e das casas lotéricas sobre o desempenho da nova medida, "que já era para ser cumprido há muito tempo, conforme dita a Constituição Federal". Do jeito que estava o idoso sofria muito preconceito. Está de parabéns, o presidente do conselho e todos os idosos de Itabuna.  

Já que a medida começou a ser cumprida, em Itabuna, outra que falta, também a ser implantada, é a da apresentação do cartão do idoso para ter acesso ao transporte coletivo, expedido pela Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU). A Constituição diz que basta apresentar a Carteira de Identidade. Vamos aguardar.


"Entre a inocência*


Entre a inocência
dos dedos do menino
e o revólver
na mão do assassino,
há sempre um espaço
de nada,
um trágico destino.
Nem escola,
nem casa,
nem terra,
nem pão.
Quando a inocência
dos dedos do menino
se quebra
na mão engatilhada
do assassino,
perde-se a paz,
porque um homem escapou
de seu menino."

Que neste Natal do Menino Jesus você tenha a paz necessária para refletir por onde, quando e como caminhar na direção da luz. Jornalista Luiz Conceição.

 (*) SImões, Maria de Lourdes Netto.
Expressão poética de Valdelice Pinheiro / Maria de
Lourdes Netto Simões. - 2. ed. - Ilhéus : Editus, 2007.

Nenhum comentário: