quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vice-governador prestigia apresentação da nova frota do Grupo Brasileiro, em Itabuna

O vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, participou da solenidade de apresentação da nova frota de veículos do Grupo Brasileiro, um dos mais atuantes no serviço de transportes de passageiros e encomendas no interior da Bahia. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, dia 6, no pátio do centro social Sest-Senat, em Itabuna, que contou com a presença de todos os diretores das empresas Rota Transportes, Expresso Brasileiro, Cidade Sol, Cidade Real e Viametro Transportes Urbanos, do deputado estadual Ronaldo Carletto, os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, Claudevane Leite e Jabes Ribeiro, outros prefeitos da região, autoridades militares, empresários, comunicadores e colaboradores.


O Grupo Brasileiro adquiriu 96 modernos ônibus com tecnologia para a redução na emissão de poluentes, sendo 33 deles da Rota Transportes. As estrelas da nova frota são os seis novos ônibus modelo BRT, considerados o que há de mais moderno no transporte público de passageiros no País, que serão utilizados na linha que une as cidades de Ilhéus e Itabuna. A Rota é a terceira empresa nacional e a primeira na Região Nordeste a utilizar os veículos modelo BRT.

Otto Alencar elogiou a atuação das empresas do Grupo na Bahia, disse que conhece pessoalmente a gestão organizacional das empresas, as ações de responsabilidade social, e afirmou que é extremamente relevante a geração dos quatro mil empregos criados nos postos de trabalho.  Para dimensionar a importância desse fato, ele comparou os empregos gerados pelo grupo aos de uma Prefeitura do porte de Ilhéus que também possui o mesmo efetivo de pessoal. 

“Eu venho aqui hoje em nome do governador Jaques Wagner. O governador não pôde estar aqui hoje, mas estaria, porque gerar quatro mil empregos é muito importante para a economia da Bahia, de alguém que paga os impostos, que recolhe o INSS, que paga o FGTS e que dá assistência social a entidades filantrópicas e investe no treinamento, na educação, na segurança, no trabalho e na saúde dos seus funcionários”, declarou o vice-governador.

Grupo – A solenidade contou com as presenças de todos os sócios diretores e fundadores do Grupo Brasileiro, a exemplo de Marizete Carletto e os filhos Paulo com a esposa Elaine, Ronaldo, Leléu e Mariza, e os netos Tassizo e Ana Carolina. Estiveram também presentes os prefeitos de Itapé, Pedro Jackson, de Coaraci, Josephina Castro, de Mascote, Washington Santana, de Itabela, Júnior Dapé, e de Itajuípe, Gilka Badaró, além do presidente da Abemtro, Décio Barros, do diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, entre outras autoridades.

Por - Zé Carlinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...