terça-feira, 26 de novembro de 2013

Universidade do Recôncavo divulga comunicado sobre estudante desaparecido

     estudantedesaparecido

O estudante de cinema e audiovisual Henrique Amaral Roza, de 23 anos, aluno da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cachoeira (BA), continua desaparecido em Niterói, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (26), a UFRB divulgou um comunicado em apoio às buscas e disponibilizou um cartaz com o número do disque denúncia em seu site oficial.



No comunicado, a UFRB informa qie Henrique Amaral estava em Niterói para participar da VII SUA (Semana Universitária de Audiovisual), na Universidade Federal Fluminense (UFF), entre os dias 14 e 17 de novembro. No evento, ele apresentou o trabalho “Curta Casa”.
De acordo com a assessoria da universidade, o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Ronaldo Barros, tem acompanhado as buscas pelo estudante e está em contato com familiares e órgãos competentes do Rio de Janeiro para localizar o jovem.
Confira o comunicado da UFRB na íntegra:
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lamenta o desaparecimento do estudante Henrique Amaral Roza, 23 anos, graduando do curso de cinema e audiovisual do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), ocorrido no Rio de Janeiro, praia de Itacoatiara, na última sexta-feira, 15 de novembro.
O discente encontrava-se no Rio de Janeiro para participar da VII SUA (Semana Universitária de Audiovisual), na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói-RJ, entre os dias 14 e 17 de novembro de 2013. Na oportunidade, ele apresentou o trabalho “Curta Casa”.
A UFRB, por meio de sua Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), tem empenhado esforços na busca do estudante, contando com a colaboração da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFF. Além disso, está em permanente contato com seus familiares e órgãos competentes e afins do Rio de Janeiro.
A UFRB solidariza-se com todos seus amigos e familiares e reitera o seu apoio institucional.
saiba mais
Depoimentos sobre sumiço de jovem podem ajudar buscas em Niterói, RJ
Jovem desaparece após mergulho em praia de Niterói, RJ
Disque-Denúncia divulga cartaz de jovem que sumiu após mergulho
Investivações
O delegado responsável pelas investigações do desaparecimento de um jovem após um mergulho na Praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, informou que deve colher novos depoimentos para ajudar a orientar as buscas do Corpo de Bombeiros.
Segundo o delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando, a intenção é saber a localização exata do mergulho do estudante.
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas ao estudante Henrique Amaral Roza, de 22 anos, na última sexta-feira (22). Na quinta (21), a corporação ampliou o trabalho para toda a orla da cidade de Niterói.
  Henrique desapareceu após um mergulho no mar. Ele estuda Cinema na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas, e estava na cidade para apresentar um curta-metragem na Universidade Federal Fluminense, informou ao G1 o tio Juraci Amaral na terça-feira (19).
Na quarta (20), o Disque-Denúncia divulgou o cartaz com a foto do desaparecido. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com o órgão pelo telefone: (21) 2253-1177.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram iniciadas pelos guarda-vidas ainda na sexta-feira, com auxílio de moto aquática, botes, mergulhadores e helicópteros.
O jovem chegou à cidade na quinta-feira (14), quando se hospedou em um alojamento da UFF, acompanhado de um grupo de jovens, de acordo com Juraci Amaral.
Ele informou ainda que Henrique foi acompanhado de um grupo de São Paulo para a praia, quando desapareceu. Ele acrescentou que o jovem havia deixado seus pertences com os estudantes, entre eles um tênis, um aparelho de telefone celular e a carteira, para mergulhar.
Do - jornaldamídia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA  O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microf...