quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Servidores municipais de Ilhéus recebem treinamento sobre gestão e auditoria

O treinamento prepara os servidores para ações que serão implantadas na prefeitura pela atual gestão, baseadas no controle de processos de receitas e despesas.
 A Controladoria Geral do Município de Ilhéus encerrou, na tarde de quarta-feira, dia 6, o treinamento do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O objetivo é proporcionar oportunidades para uma gestão transparente e aprimorar os procedimentos de trabalho para aperfeiçoar a própria gestão.


 O curso de capacitação aconteceu no auditório do Ilhéus Praia Hotel, das 9 às 12 horas, e das 14 às 16 horas, sob a responsabilidade da empresa Consiga, com a finalidade de preparar os servidores para futuras ações que a atual gestão irá implantar na prefeitura. Nélia Pimentel de Souza, chefe da Controladoria Geral do Município, disse que 40 funcionários de diversas secretarias participaram do curso.
A controladora informou que a importância de implantar o SIGA na Prefeitura de Ilhéus deve-se ao fato de informatizar todas as etapas do controle das contas públicas, além de proporcionar aos participantes a realizar consultas, pesquisas e debates, a respeito do sistema de captura de dados.
A técnica explicou ainda que com a implantação do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, é possível efetivar gestões municipais responsáveis e transparentes, com o aprimoramento dos seus procedimentos de trabalho, a exemplo das áreas de receita/despesa, contratos e convênios, entre outros, da administração direta e indireta.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 07.11.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...