segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SCMI participa de Congresso Brasileiro e Sulamericano de Farmácia Hospitalar


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna teve participação ativa no IX Congresso Brasileiro e II Sulamericano de Farmácia Hospitalar, que foi realizado recentemente em São Paulo. Com o tema "Serviços Farmacêuticos em Hospitais - Resultados Clínicos, Humanísticos e Econômicos”, o evento reuniu profissionais de várias partes do país e do exterior para debater o assunto.

            Representando a instituição, Natasha Moura Rodrigues Bandeira, coordenadora de Farmácia da SCMI, apresentou em forma de pôster um trabalho desenvolvido no Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF), que resultou em impactos positivos para a instituição.
"O pôster aprovado e exposto neste congresso foi fruto de um trabalho em conjunto iniciado pela Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) do HCMF, com envolvimento e comprometimento de toda a equipe da farmácia, enfermagem e equipes médicas, pois de nada adianta traçarmos estratégias se estas não fossem colocadas em prática”.
De acordo com Natasha, o referido pôster é resultado de um trabalho efetivo não somente com impactos farmacoeconômicos positivos para a Santa Casa de Itabuna, mas também no adequado tratamento terapêutico para o paciente.
E aproveitou para falar de sua satisfação em representar o setor de Farmácia Hospitalar da SCMI, em um evento de grande relevância no meio farmacêutico. “Espero que possamos estar mais vezes presentes desta forma e que este sirva de incentivo para os demais trabalhos que desenvolveremos. Aproveito então para agradecer a todos envolvidos direto ou indiretamente", finalizou.

dA - ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...