segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sarau homenageou Vinícius de Moraes

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu, na noite de sexta-feira (22), no auditório de sua sede, o Sarau Literomusical, Encanta Canes – Homenagem ao Centenário de Vinícius de Moraes. O evento contou com o apoio da Academia de Letras e Artes de Canavieiras (ALAC) e apresentou um compacto da vida grande poeta e compositor brasileiro, que completaria 100 anos em 19 de outubro de 2013.


Após a abertura do Sarau, em voz e violão, Isabela de Paula, da Plié Escola de Balett, dançou uma coreografia ao som de uma música de Vinícius de Moraes, seguida da apresentação da música A Casa, pelo Clube da Melhor Idade Alegria de Viver. A partir daí, diversos poetas e músicos abrilhantaram o sarau com dramatizações, declamações e apresentações musicais dedicadas ao “Poetinha”, apelido carinhoso atribuído por seu amigo Tom Jobim.
As declamações de poesias e músicas eram intercaladas com parte da biografia da vida de Vinícius de Moraes, contadas pelo presidente da Academia de Letras e Artes de Canavieiras, Fábio Rodes. A apresentação musical ficou a cargo de Jorge Carvalho (voz, violão e órgão) e Denise Carvalho (voz), com repertório exclusivo do “poetinha”.
Presente ao Sarau, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, elogiou a organização do evento, ressaltando o nível da pesquisa realizada sobre a vida de Vinícius de Moraes, além da qualidade das apresentações. “O que acabamos de assistir aqui foi um sarau de altíssimo nível, o que demonstra a qualidade de nossos artistas, das mais diversas linguagens culturais”, parabenizou.
O secretário municipal da Cultura, Jorge Carvalho, anunciou que o próximo projeto a ser executado é o Projeto Verão, que será iniciado no dia 6 de dezembro deste ano. O Projeto Verão será promovido todos os finais de semana, no Sítio Histórico, até o Carnaval. “A população e os visitantes de Canavieiras assistirão a uma grande quantidade de shows musicais, além de diversos eventos esportivos e teatrais”, promete.

25-11-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...