segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Santa Casa de Itabuna representada em Congresso Brasileiro de Estomaterapia

Buscando ampliar os conhecimentos na área de Estomaterapia, área da saúde que previne a perda da integridade da pele, trata as pessoas com feridas e reabilita as que possuem incontinência (urinária ou anal), representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participaram em Salvador do 10º Congresso Brasileiro de Estomaterapia.

As enfermeiras Priscila Chavenco, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital São Lucas, e Luciana Nobre, coordenadora da UTINeonatal do Hospital Manoel Novaes, destacam a relevância do evento por ter contado com a presença não somente de palestrantes do Brasil, mas também de outros países.
            “Como atuamos diariamente com feridas e prevenção das mesmas, esse congresso nos proporcionou amplitude de conhecimentos relacionados ao conteúdo, nos impulsionando a alavancar com o projeto de criação do protocolo de feridas, para melhor servir ao paciente atendido na Santa Casa de Itabuna”, comentou a enfermeira Priscila Chavenco.
Na oportunidade, a enfermeira Luciana Nobre apresentou em parceria com a enfermeira Emanuela Cardoso da Silva, professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o seu trabalho “Relato de Caso: Colostomia em RN”. “As experiências clínicas aliadas ao estudo nos possibilita cuidar com conhecimento de causa, excelência e humanismo”, ressaltou Luciana Nobre.
Ainda durante o evento foi realizado o Curso pré-congresso “Incontinência urinária e anal: uma abordagem multidisciplinar”, que teve como tema “Aliando as habilidades construídas aos desafios da saúde”. As enfermeiras da SCMI também participaram da capacitação.
 Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...