quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Santa Casa de Itabuna realiza a XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está realizando a 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Com o tema “Você é o nosso maior patrimônio”, a programação que teve início na segunda-feira (18) e seguirá até esta sexta-feira (22) é voltada para a disseminação de informações e conscientização da importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.



Cerca de 2.000 funcionários da instituição, que estão distribuídos nos três hospitais – Calixto Midlej Filho (HCMF), Manoel Novaes (HMN) e São Lucas (HSL) – estão envolvidos nas atividades. Responsável pela coordenação do evento, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) prepararam uma programação extensa com avaliações médicas, exercícios interativos, apresentações de coral, ballet, palestras, dinâmica com fantoches, dentre outros.

A abertura oficial ocorreu no Hospital Calixto Midlej Filho com apresentações de um vídeo com o hino nacional, do coral da SCMI, de ballet e de músicas com participação do funcionário da instituição Sérgio Augusto e da cantora itabunense Késsia Vicente. Tudo seguindo o ritmo da cultura nordestina. A funcionária Marineida Dórea também deu belíssima contribuição cantando a música “Como será o futuro do nosso país”.

Estiveram presentes na abertura da Sipat: O secretário da ProvedoriaJosé Moreira Laythiner, representando o provedor Eric Ettinger; o superintendente Ailton Messias, representando o vice-provedor Almir Alexandrino; o diretor Administrativo e Financeiro da instituição, André Wermann; a enfermeira do trabalho Marlone Bahia, do Sesmet; Lucimeire Pinarelli, representando o Centro de Referencia Regional Em Saude Do Trabalhador (Cerest), e o presidente da Cipa/Hospital São Lucas, Igor de Jesus.

“Eventos como este são de extrema importância para a nossa instituição, pois nossos funcionários são o maior patrimônio da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A cada ano a Sipat supera nossas expectativas com uma linda programação e hoje não foi diferente. Não existia maneira melhor de começar uma semana. Fomos brindados com lindas apresentações”, comentou o diretor Administrativo e Financeiro da instituição, André Wermann.

Nesta quarta-feira (20), a programação nos três hospitais segue com palestras e apresentações de capoeira. A presidente da Cipa/HCMF, Alzira Carreiro, destaca a visão prevencionista do evento: “Nosso foco são os trabalhadores. Eles reconhecerem as condições e práticas seguras, e assim evitar resultados indesejáveis quanto aos aspectos relacionados à sua saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...