segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santa Casa de Itabuna garante serviços no Mutirão do Diabético

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) teve participação ativa no Mutirão do Diabético realizado no sábado (09) pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita). A ação que integra o calendário da Federação Internacional do Diabetes foi mais uma vez uma grande demonstração de solidariedade.


O evento incluiu exames médicos e ações de prevenção que foram realizados na Praça Rio Cachoeira e na área interna do Hospital de Olhos. A Santa Casa de Itabuna deu sua contribuição levando uma equipe de profissionais do Serviço de Nefrologia e do Laboratório de Análises Clínicas. Na oportunidade, pacientes com complicações do Diabetes foram submetidos à avaliação renal fazendo exame de urina, com resultado imediato, e também exames bioquímicos.

         Paralelo às consultas médicas e exames laboratoriais, a Santa Casa de Itabuna também disponibilizou uma equipe para a divulgação de informações sobre doação de órgãos e transplantes, tendo em vista que grande parte das pessoas que já tem o diabetes e não cuidam de forma adequada da saúde, a tendência é acelerar a necessidade de fazer diálise.

         “Essa conscientização é importante, por esse motivo, sempre buscamos levar informações às pessoas em eventos como este”, comentou a médica nefrologista Neyde Vinhático, coordenadora do Serviço de Diálise e Transplante Renal da SCMI. Na oportunidade, pacientes transplantados também participaram da ação dando depoimentos.

O vice-provedor da SCMI, Almir Alexandrino, que também é coordenador do Serviço de Diálise e Transplante Renal da Santa Casa de Itabuna, destacou a importância do envolvimento da instituição no Mutirão do Diabético de Itabuna. “Este é o maior evento de tratamento e prevenção do diabetes do país, não poderíamos deixar de dar nossa contribuição”.
 Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA  O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microf...