quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Palestra apontou estratégias de atuação no Mercado de Trabalho

Com apresentação de dicas importantes para o atendimento ao cliente, o especialista em marketing e economia, Carlos Alberto Carvalho conseguiu atrair a participação de vários representantes do comércio e do setor de prestação de serviço, nesta quarta-feira (6), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). Aliada a técnica da motivação os profissionais puderam atualizar suas estratégias de atuação no Mercado de Trabalho.



Levando-se em conta que o atendimento ao cliente exige atenção, cordialidade e relacionamento, o profissional lembra que é necessário, antes de tudo, “entender o cliente, atendê-lo para depois vender o produto. Isso fará com que o cliente se sinta valorizado e volte a comprar no mesmo empreendimento”. Nesse contexto, a motivação deverá ser um ingrediente necessário para o bom desempenho, tanto de um vendedor como de profissionais que atuam em outras áreas.

Atuando no ramo de confecções há 14 anos, com a loja Planet Surfe, em Itabuna, o empresário Iran Júnior aprovou a iniciativa de qualificação dos profissionais que atuam no comércio, um ramo cada vez mais competitivo. “Destaco a postura da ACI e do Sebrae em estar apoiando essa iniciativa e espero que as entidades possam c

Realizada em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, a Associação das Pequenas e Microempresas de Itabuna – Apemi, a palestra integra uma série de capacitações que serão ampliadas em 2014. De acordo com o presidente da ACI, Luiz Ribeiro, a ideia é fazer, junto ao Sebrae, uma pesquisa para identificar a maior necessidade do pequeno e médio empresário e, a partir daí construir um planejamento de capacitações.

Avaliação
Segundo a avaliação do profissional o momento é de apatia na área econômica no Brasil, ao mesmo tempo em que os profissionais que atuam no comércio terão que inovar as suas técnicas para garantir boas vendas no período natalino. “Precisamos fazer um esforço adicional para aumentar, o ticket médio, de venda por cliente”.


 De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, das nove classes de despesas avaliadas, foram destaque Vestuário, que subiu 1,13% em outubro após alta de 0,63% um mês antes, e Alimentação e bebidas, com elevação de 1,03%, depois de avanço de 0,14%.

Por - Viviane Cabral

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