terça-feira, 26 de novembro de 2013

Laudo médico confirma farsa e Genoino pode voltar à Penitenciária

O resultado da perícia dos cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) confirmou a farsa do ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino ao fingir sofrer um infarto para ganhar o benefício da prisão domiciliar.
Toda a encenação da última semana, no entanto, acabou desmascarada. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pode agora colocar de novo o deputado corrupto atrás das grades. Há, inclusive, risco de aumento de pena devido à farsa montada para forçar o Judiciário a deixa-lo cumprir pena em casa.

Os médicos da Universidade de Brasília descartam a necessidade de tratamento do parlamentar em casa. Os profissionais disseram que o estado de saúde de Genoino “não se caracteriza como grave” e que ele pode perfeitamente receber o tratamento no Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava preso na semana passada.
As declarações dos profissionais isentos da Universidade vão contra o laudo do Instituto Médico Legal, que considerou a saúde do parlamentar “grave”. Até mesmo o governador Agnelo Queiroz, que é médico, alegou que Genoino deveria deixar a prisão devido “ao estado de saúde que merece cuidados especiais”.
Essas informações fizeram com que Joaquim Barbosa concedesse a prisão domiciliar temporária até que fosse liberado essa perícia neutra. No texto, médicos reforçam que os remédios “devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento”. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...