terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ilhéus receberá novos profissionais do programa Mais Médicos

Novos três profissionais vão integrar as equipes de Saúde da Família do município. Além disso, o prefeito Jabes Ribeiro já autorizou a contratação direta de 15 médicos e a Secretaria de Saúde, permanece realizando novas admissões.
 O município de Ilhéus recebeu três novos profissionais do programa Mais Médicos, que começarão a atender a população a partir do próximo mês de dezembro. A informação foi concedida ao prefeito Jabes Ribeiro e ao secretario municipal de Saúde, Antônio Ocké, durante reunião na segunda-feira, dia 18, em Salvador, com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde da Bahia (Cosems-BA).


Segundo Okcé, já há um médico do programa atuando em Ilhéus e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está providenciando a inscrição do município para a próxima fase do Mais Médicos que será em março de 2014, uma vez que o total de profissionais lotados ainda não é suficiente para atender toda a demanda popular. “Os novos médicos vão integrar as equipes de Saúde da Família, atuando com 32 horas de serviços e oito de estudos; a estadia e alimentação dos profissionais serão custeadas pelo município”, destaca Ocké.
Além da busca de parcerias para ampliar o número de médicos no município, o secretário informa que o prefeito Jabes Ribeiro autorizou a contratação de médicos diretamente pela Sesau para atender à rede básica. “Já foram contratados 15 profissionais para atuar em diversas áreas e ainda estamos abertos a firmar novos acordos”, informa Ocké, destacando que há uma dificuldade em atrair profissionais de medicina para o município, porque muitos não querem atuar no interior.
O secretário destaca ainda que a prefeitura está somando todos os esforços para ampliar os serviços de saúde no município.  Segundo o gestor, até o final do ano as unidades de atendimento do Basílio I e II, do Banco da Vitória e do Ilhéus II serão reabertas. Desde janeiro, a atual gestão já concluiu a reforma e regularizou o atendimento em 31 postos de saúde de Ilhéus.         
Da = Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...