Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ilhéus é beneficiada com mais 656 unidades do Minha Casa, Minha Vida

Mais um núcleo do projeto Minha Casa, Minha Vida está garantido para Ilhéus. Ele será construído no Bairro Teotônio Vilela. O procedimento de inscrições está em fase de estruturação pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.



O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), assinou, na manhã desta terça-feira, dia 5, o documento que garante a construção de mais um condomínio do Projeto Minha casa, Minha Vida para a população do município. O ato ocorreu durante solenidade de inauguração do conjunto residencial Jardim América II, em  Itabuna, com a presença do governador Jaques Wagner, do Chefe da Casa Civil Ruy Costa, deputados e prefeitos regionais, entre outros gestores. Com isso, Ilhéus assegura a construção de mais um núcleo residencial, que será instalado no bairro do Teotônio Vilela, com 656 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço externo e de lazer (quadra, quiosque e parque infantil).
Segundo o prefeito, a formação de parcerias tem sido uma ação importante para superar a crise que se alastrou nos últimos anos e reestruturar o município. “Além das novas unidades do Minha Casa Minha Vida, estamos comemorando também a retomada de uma série de ações de infraestrutura por toda a cidade, como drenagem em vários pontos de alagamento, obras de contenção nos altos, reativação das unidades de saúde, enfim uma gama de ações e regularização de serviços que estão reordenando a vida e a estrutura urbana em Ilhéus”, afirma o prefeito.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) está  estruturando todo o procedimento para realização das inscrições e seleção dos ilheenses que serão contemplados com as novas unidades. O mais recente conjunto habitacional do “Minha Casa, Minha Vida” foi instalado em Ilhéus numa área denominada de Porto Novo, localizada no quilômetro 5 da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna), próximo ao bairro de Banco da Vitória. Esse núcleo é composto de 1.276 moradias e comporta aproximadamente cinco mil pessoas. As residências são distribuídas nos condomínios Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades, beneficiando mais de cinco mil pessoas.


Da - Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br
Facebook Twitter Flickr

Nenhum comentário: