sábado, 16 de novembro de 2013

Ex-diretor do BB condenado do mensalão foge para a Itália

Os três do PT, será que o partido vai expulsá-los?
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no escândalo do Mensalão, fugiu para a Itália, aproveitando a dupla cidadania. Ele vai apelar para um novo julgamento italiano.



“Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália”, disse.
Segundo apurou o Broadcast, Pizzolatto teria fugido do país por terra, por Pedro Juan Caballero, no Paraguai, há 45 dias. De lá, foi para a Itália.(Estadao)

Genoino se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo


O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, se entregou na sede da Polícida Federal, em São Paulo, por volta de 18h20 desta sexta-feira (15). Genoino chegou à PF em um Kia Soul preto, dirigido pelo advogado Luiz Fernando Pacheco. Militantes aguardavam a chegada de Genoino na porta da PF e tentaram evitar que ele fosse fotografado. Houve empurra-empurra de fotógrafos, mas sem incidentes.
  Pouco depois da chegada do deputado, o advogado do PT, Marco Aurélio Cavalho, chegou levando bolsas com roupas. “Genoino está indignado, como todo preso político fica indignado”, afirmou Carvalho.
  Genoino havia deixado sua residência no bairro Butantã pouco antes das 18h. Acompanhado da esposa, fez um sinal de vitória e não conversou com a imprensa.
  Pouco depois da chegada do deputado, o advogado do PT, Marco Aurélio Cavalho, chegou levando bolsas com roupas. “Genoino está indignado, como todo preso político fica indignado”, afirmou Carvalho.Cerca de uma hora antes, o advogado de Genoino chegou à residência e confirmou ter recebido a ordem de prisão. A amiga e militante do PT Maria Joana disse que Genoino é um homem de coragem. “A coragem dele vai mostrar para o país que isso não vai ficar assim”, disse. Ela afirmou que seguirá para a PF, onde acompanhará os próximos passos no início do cumprimento da pena.(Marcelo Mora, do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Novas pontes sobre o Rio Cachoeira

Prefeitura abre concorrência internacional para contratar empresas para obras de viaduto e nova ponte sobre o Rio Cachoeira A Prefeitura de ...