sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desabrigados recebem a visita do prefeito de Itabuna

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, visitou nesta manhã os desabrigados alojados, temporariamente, no Parque de Exposição Antonio Setenta, na zona oeste, e Grupo Escolar Brasília Baraúna, no São Roque, depois de serem removidos de áreas inundadas. Acompanhado de secretários, o prefeito Vane confortou e deu esperança às famílias de que soluções para problemas habitacionais serão encontradas, principalmente depois de projetos encaminhados aos governos estadual e federal.
O tempo continua assim, foto recente  do Pimentanamuqueca




A dona de casa Nadir Jesus Santos, mãe de cinco filhos, pela primeira vez ficou desalojada por conta das enchentes. Moradora do bairro Maria Matos (Rua de Palha), ela elogiou a ação social, desenvolvida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Assistência Social que a levou para um abrigo improvisado no Parque de Exposição. “Agradeço o apoio e o alojamento dado à mim e aos meus filhos. Nunca enfrentei uma situação dessas, mas estou satisfeita com o atendimento que estamos recebendo. Não em faltado nada, graça a Deus”, disse a dona de casa.


Vacinação aos desalojados

A Secretaria da Saúde definiu que os desalojados receberão vacinas contra tétano e hepatite. Para isso, foram montadas equipes no Espaço Cultural Josué Brandão, Parque de Exposição e Colégio Brasília Baraúna com enfermeiros e atendentes de enfermagem. O secretário Plínio Adry determinou à Vigilância Sanitária que mantenha equipes de prontidão para atender chamados referentes a doenças relacionadas às chuvas e inundações para medicação e bloqueio de áreas se necessário.

Balanço preliminar feito nesta sexta-feira pela Coordenação da Defesa Civil do Município e as secretarias da Prefeitura aponta para o registro de 20 famílias alojadas no Parque de Exposição Antonio Setenta, e outras 70 famílias no Grupo Escolar Brasília Baraúna, removidas dos bairros São Roque, Caixa d’Água e Antique. Os desalojados receberam alimentação, cestas básicas, água potável, lençóis e colchonetes. Entre a quinta-feira e hoje foram servidos 2.500 pães fornecidos pela padaria do Sítio V, da Fundação Marimbeta.

Do - Departamento de Comunicação Social
29.11.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...