quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Colégio Modelo comemora “Dia da Consciência Negra”

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Canavieiras, promove nesta quarta e quinta-feiras (13 e 14) a culminância do projeto “II Consciência Negra do COMLEM”. No evento, além dos debates sobre o tema, também terá exposição de painéis, estandes, apresentações fílmicas e diversas apresentações artístico-culturais.

Na abertura, às 17 horas desta quarta-feira, alunos farão uma exposição de painéis com aspectos de alguns países do continente africano e sobre doenças que mais afetam a população negra. Também será encenado o poema “Navio Negreiros”, de Castro Alves, e proferida palestra sobre “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Escola – Conquistas e Desafios: 10 anos da Lei 10.639/03, a cargo dos professores Flavio Gonçalves dos Santos e Josivaldo Félix Câmara.
Na quinta-feira (14), a programação inicia às 8 horas com o debate sobre o filme “O Jardim das Folhas Sagradas”, Dança dos Orixás, e visita aos estandes. À tarde, a partir das 14 horas, apresentação de capoeira, maculelê e samba de roda; apresentação de vídeo produzido pelos alunos do 2º ano A, vespertino; apresentação visual e oral de três músicas; seguida da exibição e debate do filme “Raça: um filme sobre a igualdade”. Para fechar o encontro, a apresentação musical da Banda Revolução Crítica, com a participação de Hans Spectro, da Banda O Quadro.

Da assessoria 
13-11-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...