quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS E PREJUÍZOS EM ITABUNA

Chovendo ha cerca de 72 horas, as chuvas não param em Itabuna e região sul da Bahia, levando muitos prejuízo à muitas cidades. As mais prejudicadas, por falta de infraestrutura, são Itabuna e Ilhéus. Nestas cidades, a população que foi pega de surpresa não está recebendo a assistencial dos poderes públicos como deveriam.

Em Ilhéus. o comércio e os bairros foram tomadas pelas enxurradas em quase todas as suas ruas e avenidas, devido a bueiros entupidos e  ao lixo jogado nas ruas, o que força o transbordamento das águas dos canais. Houve também deslisamento de terra dos morros, mas sem vítima fatal. 

Já em Itabuna, a exemplo de Ilhéus, também sem um serviço de drenagem, no bairro São Roque, região norte da cidade, duas casas já desabaram e várias invadidas pelas águas do Rio do Antique, o que vem  causando muitos prejuízos à comunidade, com de 200 familias desabrigadas  que parece está refém da defesa civil.  Até agora o prefeito, a contrário, do anterior, Azevedo, ainda não se manifestou.

O volume de água do Rio Cachoeira que já está prejudicando, os ribeirinhos (bairro da Bananeira), suas águas não param de subir. Segundo as previsões, as chuvas ainda vão continuar por algum tempo.   Veja vídeo do blog nachapaquente, que retrata um pouco do quem vem acontcendo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...