segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Católicos de Canavieiras comemoram Ano da Fé

A Paróquia de São Boaventura, em Canavieiras, comemorou neste domingo (17), o Encerramento do Ano da Fé, com a participação de católicos das comunidades das áreas urbana e rural. O Ano da Fé iniciou-se na Igreja Católica em 11 de outubro de 2012, e foi encerrado com a celebração da Festa de Jesus Cristo, Rei do Universo.

Coordenado pelo pároco Padre Euvaldo Santana, a programação teve início às 8 horas, com uma concentração na praça da Igreja de São Boaventura, seguida de uma grande caminhada rumo à quadra Julia Thompson e acolhida de boas-vindas. Em seguida, foi feita a apresentação do espetáculo “No Caminho da Fé”, pela Escola de Balett Plié, e a palestra “Fé”, ministrada pelo diácono Trajano Oswaldo.


Diversas atrações foram apresentadas, a exemplo da Dança Rítmica “Nossa Fé, pela professora Sheyla Athaly, o slide “E Assim foi o nosso Ano da Fé”, o louvou “Bota Fé”, e os “Testemunhos da Fé”. Também foi encenado a peça teatral “A Vida em Cristo”, apresentação de banda e o encerramento com uma Missa Solene.

A Fé - O Papa Bento XVI, na Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual iniciou o Ano da Fé, manifestava o desejo de que este ano suscitasse “em cada fiel o desejo de confessar a fé em sua plenitude e com renovada convicção, confiança e esperança”. Desejava ainda, com o Ano da Fé, levar os fiéis a refletirem sobre o testemunho de vida. Que pudessem realmente “redescobrir os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e pregada, e refletir naquilo em que se crê”.

Para a Igreja Católica, a fé é uma escolha livre e voluntária, que, quando professada a partir do encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, dá um novo sentido à vida. Através da fé, as pessoas se sentem parte de uma família, de uma comunidade de irmãos que buscam viver os valores do Evangelho e trabalham juntos na construção do Reino de Deus.

Da Assessoria de Canavieiras
18-11-2013 (WR)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...