quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CANAVIEIRAS REALIZA PALESTRA DE ORIENTAÇÃO DA SAÚDE


A Secretaria Municipal da Saúde está intensificando o relacionamento com a comunidade, proferindo palestras e orientações sobre higiene pessoal e prevenções contra doenças e riscos. A última instituição a receber o grupo da de orientações da Saúde foi a Creche Vovó Cabocla, localizada no bairro Sócrates Resende.

Durante toda a tarde, foram feitas orientações sobre primeiros socorros aos funcionários da creche e mães de crianças, que fizeram bastantes perguntas sobre choques elétricos e queimaduras nas crianças. As simulações sobre as manobras adequadas e explicações ficaram sob a responsabilidade da enfermeira Ysloane Nascimento, que atualmente trabalha no Hospital Regis Pacheco.
A aproximação mais frequentes das ações da Saúde mais próximas da comunidade é a proposta da secretária da Saúde, Roberta Barros, no sentido de ampliar e implementar novos programas. Além de oferecer serviços de atendimento médico na atenção básica, beneficiando as áreas urbana e rural, de forma constante, o objetivo é levar mais ações para prevenir a população das doenças.
Essas ações serão desenvolvidas enquanto os pacientes aguardam atendimento na sala de espera, recebendo informações sobre noções básicas de higiene, a exemplo de lavar as mãos, escovar os dentes, dentre outros. Também serão deverão ser realizados eventos em parceria com associações de moradores e palestras com orientações sobre saúde

Da-assessoria
06-11-2013 (WR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...