segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Devemos ser justos!............................
Antonio Nunes de Souza*

Por mais que não queiramos fugir da nossa característica normal de escrever sobre fatos do cotidiano da nossa vida louca, temos que aproveitar os momentos de pouca inspiração criativa, para, sem favores ou bajulações partidárias, reconhecer os trabalhos que estão sendo executados em nossa cidade, através de algumas poucas secretarias que regem determinadas instituições ou órgãos!

Praticamente passado um ano do novo governo, estamos vendo e sentindo uma morosidade sem limite em algumas secretarias que, para não sermos injustos ou incoerentes, não queremos nem devemos dizer que a culpa é da falta de competência, mas, infelizmente, aprendi e jamais esqueci que as competências são medidas pelos resultados e, claramente, esses resultados têm sido tão pobres ou invisíveis, que não podemos mais esperar atitudes nos cargos que foram ocupados por compromissos políticos, sem que essas pessoas tenham as qualificações necessárias, desejadas e eficientes. Gostaria muito de saber quando os prefeitos se conscientizarão que seus maiores aliados são os eleitores, ou seja, o povo. Então...essas parcerias partidárias com pequenos e aproveitadores partidos de aluguel, que somente almejam cargos para seus chefes ou familiares, inchando as folhas com incompetentes, só faz deixar o povo decepcionado com suas administrações e falta de pulso e compromisso com os municípios!

Lamentavelmente, esse sistema de parcerias muitas vezes com partidos de maiores expressões, já se tornou uma tônica tão habitual e corriqueira que são feitas nos bastidores, onde, vergonhosamente, o inimigo de ontem é o amigão de hoje ou idolatrado amanhã. O importante é ganhar as eleições, agradando ou não o pobre povo que, passivamente, assiste essas parcerias nada benéficas, vendo que somente serviu de degrau para novos e ambiciosos políticos!

Esse longo e necessário preâmbulo é para, com justiça, ressaltar os trabalhos eficientes e comprovados, vistos com clareza, realizados pelo Hospital de Base tendo o médico Paulo Bicalho a sua frente, a EMASA com o eng. Ricardo Campos Pereira e, no desenvolvimento da cultura tão essencial, contamos na FICC com seu presidente o geólogo Roberto Santos, surpreendendo todos com uma administração próspera e mais que eficiente. Por essas razões é que achamos que devemos ser justos, criticando ou elogiando quando sentimos descasos ou responsabilidades nas ações. Parabenizamos essas vertentes e, com esperanças, aguardamos para demonstrarmos nossa gratidão em outras áreas tão necessárias para colocar nosso município num patamar de grande cidade.

Não custa nada fechar esse artigo deixando uma pergunta importante no ar: “Quando será que vamos ver Itabuna, em todas as ruas e avenidas, como um feirão desorganizado como se fosse uma festa de largo, passeios e ruas ocupadas por centenas de bares?”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...