segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Agentes de trânsito de Ilhéus participam de capacitação

Foi iniciado hoje, dia 26, o curso de capacitação para os agentes de trânsito, que tem por finalidade melhorar os serviços prestados e a qualidade do trânsito em Ilhéus.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Prefeitura de Ilhéus, iniciou nesta segunda-feira, dia 26, no auditório da Secretaria da Fazendo do Estado, uma capacitação para agentes de fiscalização de trânsito.  O curso tem como principal objetivo atualizar os agentes de trânsito tem em vista o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), enfocando as principais ferramentas norteadoras, a Legislação de Trânsito, os Primeiros Socorros de Urgência, as Relações Interpessoais, a Postura Profissional, e por fim, o uso do talonário eletrônico.

 Nesse sentido, as aulas e atividades vão privilegiar o foco no processo de aprendizagem, com ênfase ao método Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP); os diferentes tipos de aprendizagem e recursos; a autonomia intelectual, e a reflexão, antes, durante e após as ações. “As crescentes e contínuas demandas surgidas têm exigido dos agentes  uma postura cada vez mais profissional no trato da gestão pública e, para possibilitar a oferta de bons produtos e serviços à sociedade, estamos promovendo esta capacitação gerencial”, explicou o titular da Sedur, Isaac Albagli.

Ainda de acordo com o secretário Isaac Albagli, a capacitação será desenvolvida na modalidade presencial durante um período de três semanas, prazo que pode ser prorrogado dependendo da necessidade, contemplando duas disciplinas teóricas e uma atividade prática para desenvolver competências cognitivas, operativas e atitudinais, voltadas para a postura e gerenciamento de conflitos vivenciados no ambiente de trabalho. Sendo assim, as atividades, tanto teóricas quanto práticas, serão desenvolvidas sempre com referência a casos práticos reais e/ou hipotéticos, por intermédio dos quais o discente possa vislumbrar as possíveis alternativas de solução.

Avaliação – O rendimento da aprendizagem será avaliado durante e após cada disciplina ou atividade, sendo que a média final para aprovação será de sete, e a média final do curso corresponderá à somatória de uma única avaliação processual.

Como processo de avaliação, o instrutor utilizará os seguintes instrumentos de medida de aprendizagem: prova escrita (conteúdos cognitivos), prova prática ou de execução (conteúdos operativos), e fichas de observação (conteúdos atitudinais). As avaliações práticas somente serão realizadas após apresentação teórica dos conteúdos abordados no corpo discente. “Com isso, creio que estamos contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade e automaticamente melhorando a qualidade do trânsito no município de Ilhéus”, finalizou Isaac Albagli. 


Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...