quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ação marca dia nacional de combate a Diabetes em São Desidério

Na quarta-feira, 14, é o Dia Mundial de Combate a Diabetes, uma doença que está entre as cinco que mais matam as pessoas. Atinge a marca de 250 milhões de pessoas no mundo e mais de sete milhões de brasileiros.

Com o objetivo de conscientizar a população de São Desidério sobre os cuidados que contribuem na prevenção e no controle do diabetes, a equipe multidisciplinar do Posto de Saúde da Família, Otacílio Jesuíno de Oliveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar diversas atividades ao longo do dia, como palestra sobre alimentação saudável, causas, sintomas e prevenção da doença, além do teste de glicemia que será feito na hora.
O evento está previsto para acontecer a partir das 08 h no Posto de Saúde da Família Otacílio Jesuíno de Oliveira, localizado a Rua Ministro Antônio Balbino.
O Dia Mundial de Combate ao Diabetes foi idealizado em 1991 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), como resposta ao aumento dos casos da doença no mundo.
Por: Adinete Batista-Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...