Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sitio Grande realizou Desfile da Primavera

A Secretaria de Educação de São Desidério, realizou o primeiro Desfile da Primavera no sábado, 28, no Distrito de Sítio Grande, 15 km da sede, em substituição ao Desfile Cívico de 07 de setembro que foi cancelado por motivo de força maior.
A Fanfarra de São Desidério FANSAD deu início ao desfile na Praça Coração de Maria com participações especiais da Comissão de Frente do Sítio Grande – FANSID e da Fanfarra da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus de Barreiras – FANSCOJ. Alunos e professores das escolas da Rede Municipal do distrito de Sítio Grande prestaram homenagens ao Brasil, enaltecendo a natureza e destacando a primavera: estação das chuvas, folhas e flores. A secretária de educação Alaídes França, vereadores, secretários do governo municipal e sociedade civil marcaram presença ao ato cívico.

Durante o desfile as escolas municipais Deputado Luiz Braga, Pedro Ferreira dos Anjos e Manoel Rodrigues de Carvalho, apresentaram os projetos e programas desenvolvidos por cada escola. A Escola Pedro Ferreira dos Anjos que completa 30 anos de funcionamento fez uma homenagem ao senhor Pedro Ferreira dos Anjos (em memória), ilustre morador da localidade no qual a escola leva o nome. O senhor Pedro Ferreira foi representado pelo seu filho Corcino Ferreira dos Anjos.
De acordo com a secretária de educação Alaídes França, o Desfile da Primavera, foi realizado em um sábado letivo, em consenso com os professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos das três escolas. “O evento foi produtivo, muito bonito e atendeu as expectativas de  todos. Parabéns aos organizadores, pais, alunos e comunidade que nos agraciou com belíssimas apresentações”. Declara a secretária.
A supervisora da escola de Sítio Grande, Eliete Maria da Costa, agradece aos esforços coletivos. “Foi à união de esforços de toda a equipe da secretaria e da comunidade do local que organizou e realizou o desfile. Agradeço a todos, foi bastante positivo”. Assegura. A coordenadora da Escola Deputado Luiz Braga, Kalyana Oliveira e a também coordenadora da escola Manoel Rodrigues, Daniela Pereira também concordam com o envolvimento de todos.
Por -  Ascom/São Desidério-Fotos: Arquivo SME

Nenhum comentário: