terça-feira, 8 de outubro de 2013

Regulamento do Comitê Gestor das microempresas em Itabuna

           
Foram empossados na noite desta segunda-feira (7), os primeiros membros do Comitê Gestor da Microempresa, que, embora criado por lei municipal em 2010, deixou de ser implantado. Na solenidade de posse, ocorrida na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destacou que o órgão terá papel importante no apoio ao segmento que mais cria empregos no município.

           
Representando o prefeito Claudevane Leite, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, também enalteceu o papel do Comitê Gestor da Microempresa e disse que ao resgatar tão importante colegiado, o governo municipal cumpre os compromissos assumidos e inaugura um novo diálogo com a sociedade. “Vamos identificar demandas, apontar soluções e garantir mais oportunidades de crescimento ao setor”, afirmou.                                                    
           Para a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o Comitê assegura a participação de outros atores  no desenvolvimento local sustentável. “O Comitê representa a inclusão socioeconômica de microempresários, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais que são os maiores geradores de oportunidades de emprego no município”, disse. Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Roberto Ribeiro, afirmou que o fortalecimento deste segmento nos últimos 10 anos significou uma grande mudança na economia do País, daí a necessidade de ser estimulado.
O presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro  ressaltou os 25 anos da promulgação da Constituição Federal  e que a mesma foi denominada de Constituição Cidadã por ser no mundo uma das que mais se identifica com as questões sociais em seus diversos artigos, dentre eles 179 que determina que a União,o Distrito Federal,os Estados e os Municípios deem tratamento diferenciado as microempresas e empresas de pequeno porte, nos setores: jurídico, tributário e previdenciário.   A implantação do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Itabuna é um cumprimento a Lei/123/2006, esperamos que essa medida tenha impacto positivo na geração de emprego e renda.   
            Foram empossados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo - José Humberto Martins (titular) e Rosivaldo Pinheiro; Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho e Lanarrose Lopes da Silva; Câmara de Vereadores, Cesar Brandão e Ailson José de Souza; CDL, Carlos Leahy e Jaime Alexandrino; e ACI, Tarciso Soares e Newton Isozaki.
Do Departamento de Comunicação Social
Por - Luiz Conceição
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...