terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mãe de Vane foi sepultada ao som de hinos cristãos



Entoando hinos cristãos ao som de uma zamponha, instrumento de sopro originário dos Andes, tocada por um amigo da família, parentes e amigos despediram-se de dona Maria Dalva Moreira Leite, mãe do prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite. O sepultamento ocorreu às 16:30, no cemitério Campo Santo. Dona Maria Dalva faleceu na manhã de hoje, vítima de câncer. A família informou que ela lutava contra a doença há cinco anos.



Dona Maria Dalva nasceu em Buerarema, em 1938. Antes de mudar-se para Itabuna, ela morou em Cipó (BA). Foi casada com Manoel Fortunato Leite com quem teve, além do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, outros três filhos: Claudinei, Claudenir e Claudemar. Dona Dalva deixou nove netos e seis bisnetos. Evangélica, ela era membro da Igreja Assembléia de Deus.

No velório, muito emocionado, o prefeito Claudevane Leite falou em nome dos irmãos. Ele citou um trecho do livro bíblico Carta aos Tessalonicenses que diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;depoisnós, os que ficarmos vivosseremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Vane lembrou que a mãe foi uma lutadora e não desistiu em nenhum momento diante da doença: " Minha mãe era uma lutadora, ela lutou até o fim. Não desanimou em momento nenhum". Vane destacou a importância da mãe na sua vida e dos irmãos. "Nossa mãe cuidou demais da gente, a vida vai ser mais difícil, vamos cuidar uns dos outros". Para os presentes, Vane ressaltou a importância de os filhos serem gratos às suas mães: "Vocês que têm mãe e sabem do que elas gostam,  procurem proporcionar". O prefeito também agradeceu o apoio que a mãe dele recebeu dos funcionários dos hospitais Calixto Midlej e São Lucas e aos médicos Gehringer e Almir Alexandrino, que vinham acompanhando Dona Dalva.



NOTA DE PESAR  DE ALDENES MEIRA

A Câmara Municipal de Vereadores lamenta profundamente o falecimento de dona Maria Dalva Moreira Leite, mãe do prefeito Claudevane Moreira Leite. Neste momento de tristeza e dor, presto minhas sinceras condolências e sentimentos aos familiares e amigos por tão grande perda.

  
Aldenes Meira Santos
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...