quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Modelo de Gestão implantada em Canavieiras já produz resultados


Enquadrar as despesas do Município às receitas foi uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, assim que assumiu o mandato, em janeiro deste ano. Essas providências administrativas são consideradas importantes para manter a normalidade dos serviços públicos prestados à população, bem como o pagamento dos servidores e fornecedores.
Explica o prefeito Almir Melo, o planejamento financeiro elaborado para trabalhar com o orçamento de 2013 exigiu alguns ajustes, no sentido de adequar a capacidade de manter o custeio da máquina pública e novos investimentos. “Apesar de todas as dificuldades, estamos mantendo os pagamentos em dia”, informa o prefeito.



Entre as primeiras ações tomadas pelo prefeito Almir Melo foi a liquidação pendências financeiras junto à União, com a finalidade de retirar o Município de Canavieiras do Cadastro Único de Convênios (CAUC). Devido às 14 restrições, o Município estava sem condições de firmar convênios e receber recursos para a implantação de obras e serviços junto aos governos federal e estadual.
Economia - A redução dos custos da máquina administrativa, aliada às ações de recuperação de receitas municipais atualmente permitem que Canavieiras possa firmar convênios com instituições públicas federais e estaduais. Projetos de urbanização do bairro Pedro Menezes, da orla, construções de unidades habitacionais nas áreas urbana e rural já são realidade.
O prefeito Almir Melo diz que foi preciso adotar ações enérgicas – muitas vezes incompreendidas – para manter o equilíbrio das contas do Município, cujos resultados positivos já podem ser vistos. “Adequamos nossa frota de veículos à realidade financeira e conseguimos reduzir as despesas com combustíveis em um terço do que se gastava no passado, dentre outras providências”, diz o prefeito.
Em 2012 – por exemplo –, os gastos com combustíveis chegaram a cerca de R$ 2,8 milhões, enquanto hoje as despesas com abastecimento dos veículos devem fechar o ano de 2013 em torno de apenas R$ 900 mil. O prefeito também ressalta que todos os compromissos assumidos são honrados, inclusive com as contribuições previdenciárias.
Da assessoria de comunicação
31-10-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...