segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FALTA DE LIMPEZA NA CIDADE ÁGUAS DAS CHUVAS INVADEM CASAS EM ITABUNA

Fortes chuvas que começaram na tarde deste domingo (20) e continuam estão trazendo  muitos transtornos a vários residentes em Itabuna e que tiveram suas casas invadias pelas águas, a maioria de enxurradas por falta de drenagem nas ruas e a falta de recolhimento de lixo.

A sujeira da cidade, no centro e nos bairros, devido à falta de limpeza do lixo em, algumas localidades, foi o vilão, maior, dos incômodos, pois, o lixo acumulado entope as “bocas de lobos” inclusive, no centro da cidade, aonde algumas lojas foram invadias pelas águas e causando prejuízos enormes.

As comunidades que mais sofreram, e ainda estão sofrendo são as dos Bairros: Bananeira, devido a cheia do Rio Cachoeira; Monte Cristo, (Ruas F e P, foram as mais prejudicadas); Santo Antonio (Rua José Bonifácio e transversais); Nova Itabuna, Parque Boa Vista, Antique e Lomanto. Essas comunidades pediram a ajuda da Defesa Civil, mas, por ser um dia de domingo véspera de feriado não lograram êxito.

A Defesa Civil do Município deve ficar de plantão, pois as chuvas continuam caindo, e o pior deve vir por ai, com a subida das águas do Rio Cachoeira, levando-se em consideração que  a cabeceira do Rio está recebendo muitas chuvas e o prejuízo poderá sair maior.  Seria bom que a Prefeitura de Itabuna mobilizasse seu pessoal, e já começasse a fazer o trabalho da retirada das baronesas e outras plantas aquáticas que estão tomando conta do leito de rio. Falta de aviso não foi.          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...