segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ESPORTE - Chance do Bahia ser rebaixado para a segundona dispara e chega a 33%

As chances para o Bahia cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro cresceram de 27% para 31%, após o empate de ontem, na Fonte Nova, em 1 a 1 diante do Atlético-PR. Já o tricolor baiano empatou com o Atlético-PR e também viu sua ameaça crescer de 27% para 31%. O Fluminense, que perdeu para o Vitória por 3 a 2, tinha antes do início da rodada 23% de possibilidade para cair, viu o índice aumentar para 33%.
Esses números foram divulgados pelo matemático Oswald de Souza, no portal Globoesporte. Segundo ele, as três vagas restantes à Série B de 2014 (o Náutico já caiu) têm seis postulantes com no mínimo 10% de risco de queda. A vitória da Ponte Preta no confronto direto com o Vasco foi determinante para embolar as últimas posições. A equipe paulista diminuiu seu perigo de degola de 87% para 70% e fez aumentar o dos cariocas de 53% para 66%. Já o Criciúma, que chegou a assustar o líder Cruzeiro na rodada, também segue na briga, com 73% de ameaça.
Fechando o sexteto de maior perigo, a Portuguesa ainda se mantém com 10% de risco após empatar com o seu mando de campo com o Flamengo. Por outro lado, há clubes que reagiram no campeonato e deixaram o Z-4 mais longe. Outrora muito ameaçado, o Coritiba goleou o Grêmio e agora tem apenas 8% de risco de queda. E o São Paulo, ao bater o Internacional fora de casa, praticamente se livrou do rebaixamento, com apenas 0,5% de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...