quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Deputada volta a cobrar obras no porto e no novo aeroporto de Ilhéus

Vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) voltou a cobrar dos governos federal e estadual a realização de obras de dragagem e melhorias do Porto de Ilhéus. De acordo com Ângela Sousa, o terminal portuário de Ilhéus já foi um dos mais movimentados do país, responsável por grande parte do desenvolvimento regional, mas que atualmente enfrenta uma série de problemas estruturais, que vão desde a diminuição do seu calado, até mesmo o sucateamento de equipamentos.


Durante a reunião na Comissão de Infraestrutura, realizada na manhã desta terça-feira (22), que contou com a presença do superintendente regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, a deputada Ângela Sousa explicou que a demora na realização dos serviços de dragagem tem comprometido o funcionamento do Porto de Ilhéus e tem inclusive evitado que navios de grande porte façam suas paradas na cidade. Com os serviços, segundo explicou, será possível a atracação de navios de transatlântico de grande porte, dinamizando ainda mais o turismo regional e movimentando a economia do Sul da Bahia.

Ainda na reunião, os membros da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo solicitaram uma visita do superintendente da Infraero ao Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, para verificar as obras que estão sendo executadas para a Copa de 2014. Os deputados também discutiram com José Cassiano Ferreira Filho sobre os outros aeroportos administrados pela Infraero.

Aproveitando a oportunidade a deputada estadual Ângela Sousa solicitou informações sobre a construção do novo aeroporto internacional de Ilhéus, um equipamento de fundamental importância para o desenvolvimento regional. De acordo com Ângela Sousa, as obras do novo aeroporto de Ilhéus precisam ser aceleradas, tendo em vista que já existe uma grande demanda de passageiros. E esse movimento tende a ser ainda maior, como Complexo Intermodal Porto Sul e o crescimento do turismo.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...