segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cras de Canavieiras comemora Dia das Crianças


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Canavieiras promoveu sexta-feira (11) uma confraternização com as famílias de jovens, adolescentes e pessoas da melhor idade assistidas pela unidade, pela passagem do Dia da Criança. Participaram da solenidade o prefeito Almir Melo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Tancredo (Quedoca) Melo, o secretário municipal da Assistência Social, Demóstenes Chachá, o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Jr., a coordenadora do Cras, Patrícia Ribeiro, profissionais e convidados.

Na solenidade de abertura, o prefeito Almir Melo ressaltou a importância da educação e da assistência social na vida da criança, especialmente na formação do caráter. O prefeito disse, ainda, que é um compromisso do Governo da Reconstrução oferecer uma educação de qualidade para os jovens de Canavieiras, com todas as ferramentas disponibilizadas pelas áreas da assistência social. “Nossa responsabilidade é formar esses jovens que serão os homens do futuro”, garantiu.
Informa a coordenadora do Cras, Patrícia Ribeiro, que a unidade atende a cerca de 200 jovens e adolescentes, de quatro a 14 anos, em diversas atividades lúdicas e esportivas, a exemplo da Jiu Jitsu, capoeira e futebol. Segundo o professor de Jiu Jitsu, Franklin Menezes, a prática de esportes tem sido muito importante para a evolução das crianças, e ele destaca que um dos alunos, Ismael, de 16 anos, se destacou se sagrando vice-campeão na Copa Coaraci de Jiu Jitsu.
Além dos jovens e adolescentes, o Cras assiste a um grupo de 53 pessoas da melhor idade, com convivência social, atividades recreativas e físicas, com a finalidade de promover a interação e melhorar as atividades psicomotoras. Também são realizadas oficinas de artesanato com grupos de senhoras da comunidade, com a finalidade de proporcionar a geração de emprego e renda. Uma exposição com o artesanato produzido pelas senhoras foi organizado durante o evento.
14-10-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...