quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cooperativa de Costureiras ganha apoio da Prefeitura de Canavieiras

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Canavieiras elabora projeto para oferecer curso de corte e costura para senhoras, com a finalidade de aumentar a renda familiar. A proposta contempla pessoas já assistidas, bem como membros da Cooperativa de Confecções do Sul da Bahia, em fase de organização e formalização.
Explica o secretário da Assistência Social, Demóstenes Chachá, que entre os objetivos do curso estão levar novos conhecimentos e ampliar a ocupação das pessoas com atividades produtivas, geração emprego e renda. “Esta tem sido a proposta do prefeito Almir Melo, oferecer novas perspectivas econômicas para a população, mantendo-as em constante atividade econômicas”, informa.


Em fase de formalização como pessoa jurídica, a Cooperativa de Confecções do Sul da Bahia reúne 21 cooperadas, que estão em busca de novos conhecimentos na área de corte e costura. De acordo com as cooperadas Lizandra Santos de Jesus e Eliana Alves da Silva, a entidade já conta com o apoio da Prefeitura, que irá ceder um espaço para abrigar a unidade produtiva.
Assim que estiver com a documentação em dia, a cooperativa conta com a doação de 14 máquinas de costura industrial que deverão ser doadas pela empresa Veracel, segundo informações das duas cooperadas. Os cursos serão ministrados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com vagas para as cooperadas e demais pessoas de reconhecida vulnerabilidade e risco social.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Da assessoria- 24-10-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...