quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Congresso da COBAP bate recorde com 1405 participantes


      Sucesso!  A 22° edição do Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos foi protagonizada pelo recorde em número de participantes: 1.405 aposentados, pensionistas e idosos estiveram presentes no Costão do Santinho, SC. Iniciada pela belíssima declamação poética do diretor financeiro da COBAP, Nelson Osório a mesa de abertura esteve composta de presidentes de Federações e autoridades locais e nacionais, que além de marcar presença fizeram a plateia aplaudir fervorosamente  a cada discurso. 


      “Os aposentados escreveram a história de ontem e escrevem a de hoje. Pela sua sabedoria e conhecimentos é que irá prevalecer uma política salarial benéfica para o segmento no futuro”, disse o senador Paulo Paim, um dos maiores defensores que o movimento já teve. Com a voz agressiva conclamou à todos a criar uma comissão que irá procurar todos os candidatos nas eleições de 2014 levando documento com as propostas do movimento,  identificando assim os que irão atender, ouvir e receber as reivindicações.

    Warley Gonçalles, presidente da COBAP ratificou a importância da união no movimento; da fundamental participação do grande contingente de aposentados que ainda estão fora da luta na conquista de direitos. Além dele, compuseram a mesa: representante da presidente Dilma Roussef, José Feijó; representante do ministro da Previdência Social, Elisabete Belchior; senador, Paulo Paim; senador de SC, Casildo Ronani; deputado federal, Edinho Bez; prefeito de Alagoas, Claudio Henrique Ferreira; superintendente da Caixa, Jacemar Souza; representante da Nova Central, Cocada; presidente da CTB, Adilson Araújo e demais deputados e vereadores locais.

      O governador de Santa Catarina, José Raimundo Colombo falou da satisfação e da necessidade desses eventos como ponto positivo para a sociedade. “A simbologia deste evento é a ferramenta de construção de um estado fundamentado que se consolida por três pilares: mobilização, instituições e conscientização; que transfere a identidade individual para o coletivo, que reacende a luz da solidariedade, motiva e revigora a vontade de viver melhor.”

Palestras

      A rodada de palestras começou com o Benedito Adalberto Brunca, diretor de Benefícios do INSS que falou sobre convênio INSS X COBAP. Em seguida o dr. José Idemar Ribeiro falou sobre a contribuição da COBAP para o controle externo dos fundos de pensão. Na sequência os assessores jurídicos da COBAP Pedro Dornelles, Gabriel Dornelles, Alexandre Valera, Sueli Mendes reforçaram o debate sobre a Previdência e o judiciário.

      Os presentes tiverem a oportunidade explanar e debater sobre o fortalecimento, o crescimento e inovação das bandeiras de luta e demais questões que compõe a situação do segmento no país.  A programação foi encerrada com noite mexicana com Toni Cascaes e em seguida o baile com a banda Wave Trio. 
 
Por - Ornam Serapião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...