quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Câmara de Turismo cobra mais investimentos em energia elétrica


Os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica nos municípios que integram a Câmara de Turismo da Costa do Cacau foi um dos temas da reunião realizada nesta quarta-feira (30), em Canavieiras. O problema, considerado recorrente, tem sido alvo de inúmeras 
reclamações de moradores e empresários, notadamente os do segmento do turismo.



Convidada a participar da reunião pela presidente da Câmara de Turismo, Mari Gandara, a gestora de atendimento regional da Coelba, Adriana Teodoro, ouviu as reclamações dos conselheiros da Câmara e dos empresários. Acompanhada de assessores técnicos, a gestora falou sobre os serviços disponibilizados para a região e ressaltou o plano de investimentos para os municípios do Sul da Bahia, notadamente da Costa do Cacau.

Entre as reclamações mais constantes estão as “quedas” no fornecimento de energia elétrica e os consequentes prejuízos causados pelos defeitos e até “queima” de aparelhos elétricos. Segundo os empresários, os contínuos problemas no fornecimento já fazem parte do cotidiano e alguns deles nem prestam reclamações por entenderem como “normais” na prestação do serviço.
Em Canavieiras, as constantes “quedas” de energia elétrica tem sido alvo de protestos por parte dos consumidores – moradores e empresários –, que já solicitaram a intervenção do poder público municipal junto à Coelba. Além das diversas mediações, o prefeito Almir Melo encomendou um estudo à Procuradoria Jurídica, no sentido de ingressar com uma ação jurídica contra a empresa fornecedora de energia Elétrica.
A gestora da Coelba, Adriana Teodoro, ouviu atentamente as reivindicações e explicou que a empresa tem como meta prestar um serviço de distribuição de energia elétrica com qualidade. Adriana disse, ainda, que credita o volume de problemas ocorrerem nos finais de semana, devido ao uso pleno dos equipamentos. Também solicitou aos seus técnicos uma verificação in loco, nos locais relatados.

Interrelacionamento - Explica a presidente da Câmara da Costa do Cacau, Mari Gandara, outros assuntos abordados durante a reunião foram a participação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau no Fórum Estadual de Turismo que será realizado no dia 22 de novembro próximo, na cidade de Juazeiro (BA), e as ações de marketing com vistas à divulgação do turismo na Costa do Cacau. Paralelamente ao Fórum, ocorrerá um encontro entre as Câmaras de Turismo da Costa do Cacau e do Vale do São Francisco, para a troca de experiências.

Uma das ações promovidas pela Câmara de Turismo da Costa do Cacau foi a elaboração de um folder contendo material publicitário para divulgar as atrações e os equipamentos disponíveis nos municípios que integram a Costa do Cacau. Esse folheto, segundo o secretário municipal do Turismo de Canavieiras, Fernando Volpi, será uma excelente ferramenta de marketing para a apresentação dos atrativos da região.

A solenidade de abertura da reunião da Câmara de Turismo da Costa do Cacau contou com a participação do Grupo de Dança da Apae de Canavieiras, que apresentou a Dança do Pescador, e do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, com a dança típica italiana da Tarantela.

Da Assessor5ia-30-10-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...