segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAFÉ POMAR COMEMORA 70 ANOS EM ITABUNA

O tradicional "Café Pomar" em Itabuna está completando hoje (14), setenta anos de sua fundação. Criado pelo comerciante Bartholomeu Mariano, passando por seus filhos: Jorge e Roberto Mariano, o ponto agora pertence a senhora Dalva Helena que está mantendo a sua  história.

As comemorações  programadas para as 17h, está acontecendo com as presenças dos seus ex-proprietários Roberto e Jorge Mariano que, juntamente, com dona Dalva Helena, recebem os abraços e felicitações dos mais diversos clientes que hoje se tornaram amigos da casa e de sua proprietária.


O evento foi aberto pelo jornalista Paulo Lima que discorreu sobre  a história e do pioneirismo de seu  fundador. Em seguida, o poeta  Clovisnaldo Argolo,presidente  do Clube do Poeta Sul da Bahia, acompanhados de outros colegas, recitaram em poesia, também, a tradição e a história da Casa, fazendo jus a memória dos antepassados.      

Estão presentes a solenidade várias autoridades, entre elas, os jornalistas:Joel Filho, Marcos Wense, Adeildo Marques,além do médico Humberto Barreto, empresários Valdir Ribeiro (Ampesba) e Valdir Catarino, e inúmeros clientes e amigos, que foram dar os parabéns a dona Dalva Helena.

  Hoje aos nossos olhos veem no Café Pomar  um patrimônio deste município faltando ser oficializado por nossas autoridades. Uma cidade sem memória, é uma cidade sem espirito e sem história.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...