terça-feira, 15 de outubro de 2013

BRASIL VENCE DE 20 X 0 A ZAMBIA

Pequim – Na sequência da preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil enfrentou nesta terça-feira (15), a seleção da Zâmbia, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). A primeira partida de Felipão contra uma seleção africana terminou com a vitória brasileira por 2 a 0.
Com sete modificações em relação à equipe que atuou na última partida, o Brasil entrou em campo pressionando a seleção da Zâmbia e logo aos dois minutos, Neymar carimbou o travessão adversário em cobrança de falta. No rebote, o goleiro Kennedy Mweene dá um tapa na bola e a tira dos pés de Alexandre Pato.

Aos 14 minutos, o arqueiro africano erra na saída de bola e Pato toca por cobertura, mas a bola vai para fora. No minuto seguinte, Ramirez é lançado nas costas da zaga e arremata para fora.
A seleção de Zâmbia tenta tocar a bola, porém o Brasil marca em cima e sai para o ataque com facilidade.
Aos 43, uma linda jogada de Neymar. O camisa 10 da seleção rouba a bola no meio de campo, avança pela esquerda marcado por três africanos, bate cruzado e o goleiro salva a Zâmbia.
O Brasil volta do intervalo com três alterações: Oscar no lugar de Ramirez, Hulk na vaga de Lucas e Jô substituindo Pato.
O goleiro Kennedy Mweene continua bem e faz duas belas defesas aos nove e 11 minutos. Na primeira, em falta batida por David Luiz e na segunda, ao adiantar-se e neutralizar arremate de Daniel Alves.
Dois minutos depois, Oscar aplica bela finta na zaga e bate de fora da área. A bola desvia na zaga e encobre o goleiro africano. Brasil 1 a 0.
O Brasil não dá folga e Oscar acerta a trave aos 14 minutos. Na sequência, Paulinho bate de longe e a bola passa tirando tinta da trave da Zâmbia.
O zagueiro Dedé, aos 20 minutos aumenta a vantagem brasileira, escorando de cabeça falta cobrada pela esquerda por Neymar.
O técnico Patrice Beaumelle faz três alterações e a seleção de Zâmbia fica mais ofensiva, mas o Brasil continua tocando a bola e controlando a partida.
Bela trama do ataque brasileiro pela esquerda, aos 35, entre Maxwell e Bernard, termina nos pés de Oscar que arremata para a defesa de Kennedy Mweene. Da intermediária, Hulk manda uma pancada, que passa à direita da meta africana.
O Brasil continuou melhor até o apito final e saiu de campo com a vitória por 2 a 0.
No mês de novembro, o Brasil vai realizar dois jogos amistosos em Miami/EUA. Contra Honduras (16/11), no Sun Life Stadium às 22h30 (caso Honduras não consiga sua vaga na Copa do Mundo, o adversário será substituído) e enfrentará outra seleção a ser definida, no dia 19/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...