quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alunos de Direito incentivam conscientização ambiental entre frequentadores da praia em Ilhéus

Os estudantes do quinto semestre matutino do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus realizaram trabalho de conscientização ambiental junto a frequentadores da Praia do Sul, com a limpeza do local, abordagens e distribuição de folhetos. As atividades foram desenvolvidas, no último sábado, 19, como parte do Seminário Interdisciplinar, sob a tutoria da professora Darlúcia Palafoz.


Este ano, a coordenação do curso de Direito orientou que os trabalhos fossem todos voltados para ações sociais, estabelecendo diálogos com a comunidade. A campanha por maior atenção com o meio ambiente aconteceu nas proximidades da cabana Guarani, no Km 3 da Rodovia Ilhéus/Olivença.

Os estudantes se concentraram por volta das 8h30min, na sede da Faculdade de Ilhéus, quando receberam as orientações da professora tutora. Em seguida, já na praia, eles coletaram 50 sacos grandes de lixo numa área de 100 metros de extensão, no período de duas horas.

Segundo a professora Darlúcia Palafoz, o objetivo do evento foi alcançado, apesar da chuva que persistiu durante toda a manhã. Enquanto a turma do quinto semestre realizava o trabalho de conscientização ambiental na Zona Sul, outras turmas do curso de Direito desenvolviam mobilizações sociais no centro da cidade, em frente à Catedral de São Sebastião e na Rua Marquês de Paranaguá, acompanhados por outros tutores.

Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...