segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ACABOU A GREVE DOS BANCÁRIOS

Os bancários voltaram a trabalhar nesta segunda-feira (14) após a aprovação do fim da greve em quase todo o país. Os profissionais  ficaram 23 dias parados. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), as agências abriram normalmente nesta manhã.

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou um acordo para finalizar a greve na última sexta-feira (11). Segundo a Contraf-CUT, os trabalhadores terão 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria. Porém, terão que compensar os dias parados trabalhando cerca de uma hora a mais por dia, até 15 de dezembro.

Alguns estados e cidades ainda farão assembleia nesta segunda para definir os rumos da greve. São elas: Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Pará, Acre, Guarulhos, Blumenau, Santa Maria (RS), Pelotas (RS) e Litoral Norte (RS). (Diário do Poder)
do - jornaldamídia.com

Itabuna

Em Itabuna, com exceção dos bancos Caixa e Nordeste, todos os demais estão funcionando normalmente, mas  com superlotação, onde os mais idosos sofrem devido as instituições bancárias não obedecerem  o Código do Consumidor, ou melhor, a Lei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...