terça-feira, 3 de setembro de 2013

VEREADORES DE ITABUNA DECLARAM VOTO ABERTO NA ACI

Pronunciamento do vereador Aldenes Meira, presidente doLegislativo
Os vereadores  César Brandão (Líder do Governo); Junior Brandão (autor do projeto do voto aberto), Soldado Valéria, Zé Silva, Jairo Araújo; Pastor Francisco (Igreja Universal); Aldenes Meira (presidente do Legislativo), passando por cima da Constituição  e do Regime Interno da Câmara Municipal, além de Joilson Rosas, Socorrinho e Ailson Souza, que justificaram a ausência, declaram  ontem (02) na tradicional reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna ACI, o voto aberto.
Plenária

Essa iniciativa para o voto aberto partiu da diretoria da ACI, através do ex-presidente Eduardo Fontes e o atual Luiz Ribeiro que abraçou a questão, evolvendo todas as demais entidades de classe (Sindicom, CDL, OAB e Ministério Público), além de outros diversos segmentos organizados da sociedade. Com isso, a classe empresarial quer acabar com a polêmica das contas dos governos serem reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e aprovada pela Câmara Municipal.  


Resta saber se os vereadores que declaram o voto aberto terão coragem de votar contra as contas  do ex-prefeito, Capitão Azevedo. Ainda estavam presentes na reunião de ontem, Clodoaldo Anunciação, Promotor Público; Andirlei Nascimento, presidente da OAB, Carlos Leahy, representando o presidente da CDL, José Adalto, presidente do Sindicom e diversos empresários. 

Fotos; Alex de Souza     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...