sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tudo pronto para o Sete de Setembro em Itabuna

             Após quase dois meses de intenso trabalho, técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEC) anunciam que está tudo pronto para as comemorações do Sete de Setembro, em Itabuna.  De acordo com a programação, as solenidades serão iniciadas às 8 horas, com o hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. Em seguida, o prefeito Claudevane Leite, acompanhado de autoridades, passará em revista às tropas militares perfiladas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

O início do desfile está previsto para as 8h30min, quando entrarão na Avenida do Cinquentenário os integrantes do Grupo I, formando pelo Tiro de Guerra de Itabuna, o Colégio da Policia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Veículo Militares, Cavalaria do 15º BPM e a Caesb.
A festa cívica itabunense pelos 191 anos de Proclamação da Independência do Brasil terá continuidade com a participação da Maçonaria, Lions Clube, Programa AABB – Comunidade, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Movimento Bandeirantes e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), que formam o Grupo II. A Escola Pio XII, única representante da rede particular de ensino (Grupo III), dará sequência ao desfile.

Esperados com muita expectativa, os grupos IV e V formados, respectivamente, pelas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e colégios da Rede Estadual, ocuparão a Avenida do Cinquentenário para mostrar aos espectadores os e temas que inspiraram um dos mais brilhantes compositores brasileiros, Vinícius de Moraes, homenageando o centenário de nascimento do poeta.

Nestes grupos, está prevista a participação de 22 escolas municipais, da Trupe da Biblioteca Itinerante, da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, além de sete escolas da Rede Estadual de Ensino. Atração à parte nestes grupos serão também as bandas de fanfarras, a exemplo da Banda da Escola Lourival Oliveira Soares, Fanfarra do Colégio Estadual Sesquicentenário, Fanfarra Falcões Independentes do Imeam e a Fanfarra Lobos Guerreiros, do CAIC-Jorge Amado. Devido à instalação de um estande promocional na Praça Adami, o palanque oficial foi transferido para a Praça Octávio Mangabeira (Camacã).

Por: Erivaldo Bomfim
Foto: Ilustração Andreyver  Lima

06 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...