quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PLINIO DE ALMEIDA UMA HISTÓRIA

Plínio Almeida
Natural da cidade de Santo Amaro de Purificação (Recôncavo Baiano) e adotando Itabuna como sua cidade predileta, o professor, poeta, jornalista, radialista, contista, romancista e artista-plástico, Plínio de Almeida está completando hoje (26) 39 anos de sua morte.

Plínio, neste dia, foi vítima de um ataque cardíaco, quando participava de uma exposição do artista plástico, chileno, Chollo, na Avenida Adolfo Maron, centro de Itabuna, nas antigas instalações da Loja de Paulinho Queiroz, "Móveis Itarte".  

Plínio de Almeida, foi professor do colégio Divina Providência e diretor da Rádio Jornal de Itabuna, e colunista do Diário de Itabuna, com a coluna "Nós Pensamos Assim", que também era divulgada pela citada emissora  

As academias de letras de Itabuna (Agral e Alita) deveriam ter mais atenção com esse nome, que escreveu e contribuiu  com a cultura de Itabuna e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...