Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MUITA EMOÇÃO NO ADEUS A DR. ANTONIO MENEZES

O médico ortopedista, Atonio Menezes Filho, 72 anos, foi enterrado hoje (13) a tarde no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com a presença do mundo politicão, econômico, financeiro e social desta cidade e região. Parlamentar dos mais atuantes quando exerceu o cargo de deputado estadual, além de dinâmico presidente do extinto Instituto de Cacau  da Bahia (ICB). Liderado do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, o ex-deputado Antonio Menezes teve uma atuação destacada no sul da Bahia, devido ao seu prestígio junto ao governo baiano. Veja a seguir...


Afável, subia à tribuna com muita desenvoltura, constituindo-se num orador dos mais respeitados e admirados da Assembléia Legislativa. A sua atuação até hoje é lembrada pelos ex-companheiros de legislativo. O corpo do ex-parlamentar foi velado noplenário Vereador Raimundo Lima na Câmara de Vereadores de Itabuna, com a presença de familiares, amigos,políticos, empresários e pessoas simples do povo, a quem ele devotava muito carinho e respeito.

ADEUS

No plenário da Câmara, despediram-se do ex-parlamentar e médico, o jornalista Paulo Lima, em nome da Academia Grapiúna de Letras, que ressaltou as qualidades, a ética, o trabalho,o caráter, e seu amor por Itabuna, estendendo-se   aos seus familiares, que foi sua fortaleza em vida, através de um amor puro e incondicional. Usaram ainda da palavra, o poeta Cyro de Mattos, que relembrou a infância e juventude de ambos. O médico e presidente da Executiva Municipal do PMDB, Renato Costa, ressaltou as qualidades do colega médico, sua amizade na Faculdade de Medicina, e, acima de tudo, o amor que ele tinha por Margaridinha e filhos. A juíza e companheira de infância Sônia Maron também ressaltou as qualidades do médico e amigo, enaltecendo as suas qualidades morais e profissionais. Representando o Clube do Poeta Sul da Bahia, a poeta Glória Brandão recitou um poema dedicado ao médico Antonio Menezes, dando por encerrado o momento de adeus ao médico Antonio Menezes.

                         

Nenhum comentário: