quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MST acusa subsecretário de Segurança Público como autor de três disparos

Salvador – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) apontam o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ari Pereira, como o autor de disparos efetuados na manhã desta terça-feira (10) na sede do órgão, em Salvador durante um protesto. Imagens da TV mostraram o subsecretário apontando a arma para os manifestantes, que deixaram, no início da tarde de hoje (10), as dependências externas da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, após reunião com o secretário Maurício Teles Barbosa.
A manifestação na SSP foi para cobrar do Governo do Estado agilidade nas investigações sobre a morte de um integrante do MST no município de Iguaí.


Segundo a TV Bahia, a Assessoria de Imprensa da SSP confirmou que o tiro foi disparado por um funcionário da casa, mas não associou o ocorrido ao subsecretário Ari Pereira. Durante as manifestações, o clima ficou tenso no local, quando parte dos integrantes do MST, segundo a SSP, entrou no prédio com facões e tentou subir até as salas.
Mas um integrante do MST classificou como improcedente as colocação da SSP:
“Viemos de forma pacífica. Ao chegar na porta do prédio, o subsecretário de Segurança Pública da Bahia deflagrou três tiros contra os manifestantes. Não houve invasão. Nós chegamos até a porta do prédio”, afirmou Valber Rubens Santos, em entrevista à TV Bahia.
Os integrantes do movimento mostraram uma foto em que o subsecretário aparece com uma arma em punho. “Estamos em frente à Secretaria para pedir esclarecimento do assassinato do companheiro Fábio dos Santos em abril deste ano. Após cinco meses, a Polícia Civil não esclareceu o assassinato e nós sabemos que foi mando de um fazendeiro da região. Vamos acampar em frente à Secretaria por tempo indeterminado”, afirmou Márcio Matos, do MST, durante a manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...