segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Itaipava inicia produção de cervejas em lata na Bahia

O Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, iniciou na última quinta, dia 29, a fabricação de cervejas em lata. Esta é a segunda etapa do processo produtivo da unidade de Alagoinhas. Antes disso, no dia 14 de agosto, a fábrica já havia começado a fabricação de cerveja em garrafas de 600 ml.


 A nova planta tem um perfil de alta produtividade, sendo fabricadas 128 mil latas da cerveja Itaipava por hora, inicialmente no tamanho de 350 ml. A fábrica de Alagoinhas será responsável pela distribuição do produto do norte de Minas Gerais até o estado de Alagoas.
 “As latas utilizadas são fornecidas pela Latapack Ball, também instalada na cidade. Essa é mais uma parceria que fortalece os laços locais do Grupo Petrópolis e potencializa a economia local”, enfatiza o diretor de mercado, Douglas Costa.
 A empresa investe aproximadamente R$ 600 milhões para o desenvolvimento desta unidade fabril no período de 5 anos, podendo chegar até R$ 1,1 bilhão com o negócio de distribuição. Cerca de 600 empregos diretos e outros 4 mil indiretos devem ser criados com a fábrica em funcionamento.
 Sobre o Grupo Petrópolis
Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, também é a maior companhia brasileira de bebidas. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...