quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FALTA REMÉDIO NO CAPS EM ITABUNA

Foto arquivo
Está faltando remédio no CAPS em Itabuna, da Avenida Inácio Tosta Filho (antiga regulação), é mais um grande desrespeito às pessoas que dependem desses medicamentoso e a sociedade itabunense, junto a falta de sensibilidade aos que sofrem desse mau (epilepsia).  

Uma das pacientes, entre muitos, prejudicados e que utilizam o medicamento, principalmente,   " o Cabamazepina200mg" está faltando desde o mês junho. E o pior ninguém sabe dar uma informação.

Este é mais um drama do Setor de Saúde, em Itabuna, onde a desculpa é a falta da aprovação da Plena. Mas, se depender disso ai, muita gente vai continuar morrendo precocemente, um descaso do governo do PT, Jaques Wagner, com Itabuna.

Hospital atendeu paciente a força
Maria Isabel, na ambulância 

Hoje (18), outro grande fato negativo foi a falta de  assistência a uma jovem mãe que veio de ambulância de Igrapiúna, e não tinha a guia. O documento não foi expedido porque se tratava de um problema de urgência  porse tratar de uma gravidez de risco, e de sete meses. 

A paciente, Maria Isabel,  na porta do Hospital Novais, gemendo de dor, só foi atendia com a intervenção do SAMU, através da médica Sônia Leal e do vereador de Itabuna,Ronaldão. O papel hoje está valendo mais do que a vida. A médica, no rádio disse,caso, a jovem mãe não fosse atendida, já estava pronta para dar ordem de prisão. A Policia Militar, já estava no local.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...